IPVA 2016: pagamento com desconto de 3% para veículos com placa final 6 vence hoje

Pagamento do IPVA 2016 vence hoje (18), para proprietários de 1,56 milhão de veículos com placas final 6. Os contribuintes podem aproveitar o desconto de 3%, ou fazer o parcelamento do imposto em três vezes, quitando a primeira parcela. Na terça-feira, 19/1, vence o prazo para os veículos de placa final 7 e assim sucessivamente até o dia 22, para os veículos com placa final 0, desconsiderando os finais de semana (veja a tabela).


A Secretaria da Fazenda prevê arrecadar R$ 14,4 bilhões com IPVA em todo o estado em 2016. Deste total, cerca de 70% são recolhidos no primeiro trimestre do ano. Esta concentração deve-se a oportunidade de efetuar os pagamentos à vista, com desconto de 3% ou parcelar o tributo. Para efetuar o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento.

Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Monday the 22nd. Jornal Expressão Caiçara | Home | Free Joomla Templates