Secretaria de Saúde de Caraguá estima distribuir 100 mil preservativos durante Carnaval

 

Durante o Carnaval, evento mais popular do Brasil, entre os dias 5 a 9, equipes da Secretaria de Saúde de Caraguá percorrerão as ruas para distribuir panfletos e preservativos ao público. A ação tem o objetivo de conscientizar turistas e moradores sobre a importância da prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

A Secretaria de Saúde estima distribuir cerca de 100 mil preservativos. As equipes pretendem visitar diversos pontos da festa, como o Centro na sexta-feira (5); a Praça Irmã Lucíola (Massaguaçu) no sábado (6); o Centro de Eventos do Litoral Norte (Porto Novo) no domingo (7); a Praça Cândido Mota (Centro) na segunda (8) e o Porto Novo na terça (9).

Serão distribuídos também materiais educativos sobre HIV/AIDS, Hepatites Virais e Sífilis. De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha tem foco em todos os públicos, mas será reforçada para os segmentos mais vulneráveis às DST’s HIV/AIDS, tais como usuários de drogas, profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens.

 

Wednesday the 23rd. Jornal Expressão Caiçara | Home | Free Joomla Templates